4 dias de fim-de-semana: descansar ou trabalhar?

by - 12:56

Sexta-feira é feriado. Segunda-feira é feriado para os Lisboetas. Um fim-de-semana grande de 4 dias: é um sonho de qualquer trabalhador.
Mas para um empreendedor é mais um dia de trabalho, mais 24horas que ele tem para poder trabalhar no seu negócio. E quem está a desenvolver as suas ideias nas horas livres, ter dois feriados colados ao fim-de-semana é uma excelente oportunidade para ter umas horas extra para poder desenvolver mais um pouco dos seus projectos.
Mas e se a nossa ideia está dependente de outros e toda a gente está de férias? E se vai de fim-de-semana fora também? E se quer aproveitar algum tempo com a família mas ao mesmo tempo não desperdiçar tempo precioso?

Quando temos pouco tempo livre, ficamos mais focados e produtivos; mas quando temos mais tempo livre, nem sempre a nossa vontade é de trabalhar, mas sim de aproveitar o tempo livre para descansar, ir almoçar fora, ir para a praia, aproveitar o tempo porque já trabalhamos muito durante a semana toda.
Contudo, porque não podemos fazer os dois? Se temos o nosso trabalho normal e também temos os nossos projectos que nos dão prazer nos tempos livres, porque não aproveitar os dias extra e fazer um pouco de tudo?
No fim-de-semana fora, pode levar um livro para ler ou alguns trabalhos para organizar. Pode utilizar um dia para preparar os próximos passos do seu projecto e depois aproveitar o resto dos momentos para descansar. Ou então passe o dia com a família e utilize as longas horas da noite para produzir de forma mais descontraída. O tempo extra pode ser uma benção ou uma maldição, se não souber utilizar bem as horas disponíveis que tem.
Eu vou de fim-de-semana fora, mas volto mais cedo para poder trabalhar nos meus projectos e também vou estar contactável para poder estar actualizada. Vou descansar, conhecer e viajar, mas também vou estar atenta. Porque devemos perseguir os nossos sonhos mas a vida também acontece todos os dias e há que estar atentos a isso também.

You May Also Like

0 comentários

Instagram

<>