Aprender e Reaprender

by - 12:47

Uma das frases mais "batidas" e conhecidas sobre a vida é que não existem vitórias nem derrotas - existem momentos de aprendizagem.

Por vezes nem sempre é fácil acreditarmos nessa realidade. Queremos sempre ganhar, prosperar e colecionar vitórias na vida. Perder é algo de que ninguém gosta, porque associamos com falhar, não ganhar, não vencer, não ficar no topo, não chegarmos ao nosso objetivo.

Sempre que tentamos e falhamos, parece que não queremos tentar de novo. Mas há uns malucos (chamam-se os determinados) que depois de falhar, começam a pensar no que podem fazer melhor, da próxima vez. Estão sempre a aprender e a querer fazer mais. Estão sempre a querer crescer e a ser melhores.
E as lições de aprendizagem não aparecem uma vez, mas sim várias vezes. Mais do que aprender, é reaprender, é aprender aquilo que já sabemos e aprender de outra maneira, de outra perspectiva. E aprendemos, todos os dias, e reaprendemos todos os dias, não só com as nossas experiências mas também com as dos outros.
Mais importante que aprender é reaprender sobre nós proprios, as nossas experiências, os nossos erros, os nossos medos, limites, desafios, e reconhecer. Mais importante que aprender é reaprender, nunca esquecendo os desafios que encontrámos, os obstáculos que ultrapassámos, as pequenas conquistas que nos deixam confiantes quanto ao futuro. 

Devemos estar sempre a aprender e também a reaprender, para nunca esquecer.

You May Also Like

0 comentários

Instagram

<>