Beleza: eu tenho dinheiro para consumir produtos orgânicos?

by - 00:00


É um objectivo meu para este ano de 2017: ser mais consciente ambientalmente no meu consumo, ser mais biológica e orgânica mas nem sempre é fácil.
Tendo mais consciência daquilo que gosto e faço, e admirando um estilo de vida mais minimalista, quis este ano levar-me a sério e começar a consumir mais produtos orgânicos.

O meu objectivo começava através do cuidado do cabelo. Queria soluções não industrializadas do supermercado, que têm imensos químicos que nem sabemos se fazem bem ou mal ao cabelo. Vi algumas lojas (como o Biomercado e outros supermercados biológicos) que podia comprar alguns cosméticos.

Há que ver aqui uma diferença: uma coisa é os produtos serem 99% ou 100% orgânicos ou de origens naturais, outra coisa é alguns ingredientes contidos serem de origem natural. Por isso, ainda não estou a consumir realmente artigos que são totalmente orgânicos.

Seria bastante lógico todos consumirmos produtos biológicos, porque estamos a ajudar a produção local, a consumir produtos com mais qualidade e benefícios para a nossa saúde e estamos a preservar o ambiente. Mas o maior entrave a um maior consumo de produtos biológicos é o preço.

Mas será que é mesmo verdade que os produtos biológicos são mais caros?


Quando comecei a trabalhar e comecei a ter mais dinheiro queria investir em produtos de higiene e beleza diárias, e sempre queria ter os cremes da gama da Clinique, em que um creme de 50ml pode rondar os 30 euros, enquanto que os cremes de supermercado podem custar entre os 3 e os 15 euros, um preço muito mais em conta mas sem dúvida com uma qualidade diferente.

E se olharmos para os preços de produtos orgânicos? Podemos ver a marca do Dr. Organic, que tem vários cremes a 15-20 euros, ou outras marcas biológicas que têm cremes acima dos 30 euros.
Então comecei a pensar: se muitas de nós compramos cremes bons na farmácia porque queremos investir num cuidado melhor na nossa pele...porque é que não compramos produtos de preço semelhante e que têm todas as vantagens de que falei?

Comecei a pensar mais nisso, porque tive experiências menos boas com produtos de supermercado e percebi que com a pele não se brinca e que devo cuidar dela de forma boa e saudável. Por isso pergunto-me e a mais mulheres, nesta questão dos cosméticos e da beleza, não podemos começar a olhar para soluções alternativas porque já que temos tanto cuidado com o nosso cabelo, os nossos cremes e a nossa maquilhagem, porque não experimentar novos produtos e ver que o nosso dinheiro pode fazer uma diferença mais positiva no mundo?

Se é para investir porque não investir no melhor para a saúde e para o planeta? Já pensaram sobre este assunto?

You May Also Like

0 comentários

Instagram

<>