Lisboa: o paraíso de pessoas e paisagem - fotografia

by - 00:38


Já ando um pouco farta de Lisboa mas há dias em que a cidade nos surpreende...

Lisboa é aquela cidade bonita e que está na berra. Mas para quem já atura Lisboa há mais de 20 anos, por vezes os sítios mais bonitos e visitados passam a ser o sítio daquele estágio péssimo, o local onde o autocarro sempre se atrasa, a pastelaria onde tomamos o café todos os dias.

Lisboa tem imenso encanto e desde que os turistas a descobriram que temos sempre aquele duplo sentimento: o orgulho de vermos o nosso país ser reconhecido e de atrair bom turismo e a constante enchente de pessoas que dificulta o dia a dia.

Sempre que tenho algum tempo livre no fim-de-semana, gosto de ir passear para outros sítios que não Lisboa. Mas houve um fim-de-semana que queríamos ir ao Príncipe Real e a partir daí fomos passeando e admirando a paisagem.

Lisboa tornou-se naquela cidade cheia de sol que naturalmente chama muita gente - mas continua a ser aquele sitio calmo. Não é aquela cidade de prédios e táxis barulhentos e grande publicidade digitais. É uma cidade que preserva o seu centro histórico e que nos permite em apenas alguns minutos estar no centro de negócios e depois já estar à beira rio a desfrutar da brisa. É ter uma tasca e ao lado um pequeno terraço para tomar bebidas frescas.

Já ando um pouco farta de Lisboa mas de vez em quando estes passeios lembram-me que vivo numa das cidades mais bonitas do mundo e quiçá do universo.


Primeira paragem: Restaurante Terra Vegetariano - comida óptima


E depois fomos descendo até ao Rio, para descobrir o novo sitio do Cais Sodre.



O sitio está renovado com alguns símbolos nacionais.



O turista adora o espaço, e o quiosque que convida a um bronze acompanhado de uma caipirinha.



 A curiosidade do menino foi um pouco perigosa (minutos depois vimo-lo a chorar agarrado à mão).






 Por fim, podemos ainda apanhar dois artistas a fazerem esculturas com pedra - uma ideia verdadeira que valeu o meu contributo.

You May Also Like

0 comentários

Instagram

<>